Oi gente,
Nós temos mapeados alguns usos dos casos do livro em aulas do 1o semestre de 2019.
Eu estou responsável por uma disciplina de avaliação de políticas públicas no Insper, no curso Programa Avançado em Gestão Pública – PAGP. Vou usar o caso de Sobral para mostrar que uma avaliação da política pública pode ser afetada completamente quando você tem dados diferentes: no primeiro mandato os protagonistas não tinham dados de aprendizagem, aí quando passaram a ter esses dados mudaram completamente a forma de conduzir a política educacional no município.
O Felipe Michel, organizador do livro, está responsável por uma disciplina chamada Liderando a Mudança na Educação Pública, na Fundação João Pinheiro, como optativa para o curso de Administração Pública. Esse curso usará todos os casos do livro de forma a inspirar discussões diversas sobre gestão pública e educação.
A Sabine Righetti, autora do caso sobre o Amazonas, está responsável por uma disciplina de Avaliação de Políticas Públicas na Fundação Getúlio Vargas, para o curso de Administração Pública. Ela vai usar o caso do Amazonas e tentará contar com a participação do protagonista Rossieli Soares.
Se você ou algum conhecido seu está usando ou pretende usar os casos em alguma aula ou evento/encontro, nos avise que registraremos aqui também!
Ao longo do semestre atualizarei com os resultados das aulas!